A partir desta sexta-feira (7), o Mercado da Redinha estará novamente em funcionamento, atendendo à demanda dos permissionários e permissionários que dependem do local para o seu sustento. Após uma semana de negociações entre representantes da Prefeitura de Natal e os trabalhadores, a gestão municipal acatou o pedido dos permissionários e garantiu a reabertura do mercado até o dia 9 de março, contemplando o período do carnaval.
A vereadora Samanda Alves celebrou a conquista como uma vitória da luta e do diálogo. “Depois de intensas tratativas, conseguimos a reabertura do mercado, garantindo que os trabalhadores e trabalhadoras possam continuar suas atividades no período de carnaval. Isso é fruto da mobilização e do esforço conjunto. Vitória da luta!”, afirmou.
Com a reabertura temporária, o Mercado da Redinha voltará a oferecer suas iguarias tradicionais, como a ginga com tapioca, atraindo moradores e turistas durante o período de alta demanda. A medida garante que os permissionários possam aproveitar o movimento do carnaval para reverter os prejuízos acumulados desde o início das obras de reforma do mercado, há três anos.