As obras de duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte, devem começar em janeiro de 2026, a partir da assinatura da ordem de serviço. A confirmação foi feita pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, durante encontro com o vice-governador Walter Alves (MDB), realizado nesta terça-feira (16), em Brasília.
A duplicação da rodovia é considerada uma das intervenções mais esperadas da infraestrutura potiguar e faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O projeto tem como objetivo ampliar a segurança viária, além de fortalecer o escoamento da produção e estimular o desenvolvimento econômico do estado.
“O RN vai começar 2026 inaugurando um novo capítulo de sua história. Essa estrada é um sonho de muitos anos e sua duplicação vai representar mais segurança e mais desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, afirmou Walter Alves.
O investimento previsto para a obra é de quase R$ 1 bilhão. Nesta etapa inicial, cerca de 100 quilômetros da rodovia serão duplicados, abrangendo o trecho entre Mossoró e Assú, na região Oeste. A expectativa é que os trabalhos preliminares tenham início ainda em 2025, com prazo de conclusão estimado entre 18 meses e dois anos.
A execução do projeto será dividida em dois lotes. O Lote 1 compreende o segmento entre Mossoró e Assú, com 57,6 quilômetros de extensão. Já o Lote 2 liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até o município de Riachuelo, totalizando 38,1 quilômetros.
Atualmente, a BR-304 conta com dois trechos parcialmente duplicados. Um deles vai de Parnamirim a Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, onde ainda estão em andamento obras complementares, como viadutos e pontes. O outro é a Reta Tabajara, que começa na área urbana de Macaíba e segue até o viaduto de conexão com a BR-226, importante acesso à região do Seridó.






















