Uma mulher de 40 anos foi morta a facadas em uma praça pública no centro de Santana do Matos, na Região Central do Rio Grande do Norte, na tarde desta quarta-feira (10). A vítima, identificada como Maria das Graças Leocádio, conhecida como Gracinha, foi atacada por seu companheiro, que é o principal suspeito do crime.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h20 na Praça Aristófanes Fernandes. O companheiro de Gracinha, um homem de 60 anos, desferiu golpes de faca contra ela, que morreu no local. Após o ataque, o suspeito tentou fugir em uma moto sem placa, mas foi derrubado por um homem que estava nas proximidades. Durante a tentativa de conter o suspeito, esse homem acabou ferido com uma facada no antebraço.
O suspeito, então, fugiu a pé em direção a um matagal na região do Açude do Alecrim. A Polícia Militar iniciou imediatamente as buscas, contando com a colaboração de parte da população local, que ficou revoltada com o crime. Muitos moradores saíram a cavalo para procurar o suspeito na área.
O homem foi encontrado e preso pela Polícia Militar. Antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia, ele foi levado ao hospital para tratamento, informou a PM.