Uma mulher de 53 anos permanece internada na UTI do Hospital Santa Catarina, em Natal, após ser picada por mais de 1.500 abelhas dentro de um carro em Parnamirim, na Grande Natal. O incidente ocorreu no último sábado (29), e a vítima só conseguiu ser transferida para a unidade de terapia intensiva na quarta-feira (2).
De acordo com informações da família, a situação de saúde da mulher é grave, conforme o último relatório médico recebido na quinta-feira (3). A vítima, que já possui problemas de saúde, incluindo sequelas de um AVC e diabetes, não teve condições de escapar do ataque das abelhas, o que agravou ainda mais seu quadro.
O ataque ocorreu quando o veículo em que a mulher estava, uma Kombi, foi inesperadamente invadido por abelhas. O enxame foi provocado por um caminhão, que bateu em um apiário na estrada. A vítima não conseguiu sair do carro, sendo levada pelos sobrinhos para um local mais seguro, mas, durante o trajeto, os dois também foram picados, embora sem maiores complicações.
No hospital, a paciente não pode receber visitas ou acompanhantes, o que tem gerado ainda mais preocupação entre os familiares. O quadro clínico da mulher continua sendo monitorado de perto pelos médicos, enquanto ela recebe cuidados intensivos na UTI.