A Zona Sul de Natal passa a contar oficialmente com um novo bairro. O prefeito Paulinho Freire sancionou a Lei nº 8.044, que cria o Parque das Colinas, desmembrado de Candelária. A norma é de autoria do vereador Tércio Tinoco e integra a Região Administrativa Sul da capital potiguar, que agora soma oito bairros.
Segundo o autor da proposta, o reconhecimento formal do Parque das Colinas atende a uma realidade já existente no território. “Este projeto nasceu do reconhecimento de uma identidade urbanística e social que já existe na prática, mas que precisava de amparo legal para garantir mais dignidade aos moradores. Com a oficialização do bairro, passamos a ter uma gestão pública muito mais eficiente e direcionada, facilitando a chegada de recursos, sinalização adequada e políticas públicas que atendam as demandas específicas desta região. É mais cidadania e sentimento de pertencimento para quem vive e trabalha aqui”, afirmou o vereador.
Com a sanção da lei, o Poder Executivo Municipal fica autorizado, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a implantar a sinalização oficial do novo bairro, incluindo a identificação em placas de logradouros públicos.
A legislação também define os limites territoriais do Parque das Colinas. Ao norte, o bairro faz divisa com a Avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia; a leste, com a via marginal da BR-101; ao sul, com a Avenida Antoine de Saint’ Exupéry; e, a oeste, com a Avenida Prefeito Omar O’Grady.
Além do recém-criado Parque das Colinas, a Zona Sul de Natal é composta pelos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Candelária, Capim Macio, Pitimbu, Neópolis e Ponta Negra.

















