O barco Thaís IV, embarcação cargueira que saiu de Recife na tarde de terça-feira (21) a caminho da Ilha de Fernando de Noronha, naufragou na manhã desta quarta-feira (22) durante o percurso. A informação foi confirmada em nota pelo Porto do Recife. Entre os tripulantes estão os natalenses Washington Ventura, chefe de máquina da empresa Jaqueline II, responsável pelas operações da embarcação desaparecida, e Amaro José dos Santos.
De acordo com as informações iniciais, o barco iniciou o trajeto às 14h da terça-feira (21) e perdeu o contato com o continente por volta de 4h30 desta quarta-feira (22). Um equipamento de sinalização também apresentou problemas. Até o momento, três tripulantes foram encontrados com vida, mas Washington, Amaro e outros três tripulantes seguem desaparecidos.
Em nota divulgada à imprensa, o Porto do Recife confirmou o naufrágio e informou que a embarcação, que no momento transportava cerca de 100 toneladas de materiais, tinha por costume embarcar a cada duas semanas com o objetivo de levar suprimentos para Fernando de Noronha.
Cinco viaturas da marinha seguem procurando o navio nas proximidades do Município de Cabedelo, na Paraíba, e enfrentam dificuldades por conta da chuva.