A Marinha do Brasil confirmou, na tarde desta segunda-feira (16), a morte de quatro tripulantes após o naufrágio de uma embarcação de carga que partiu de Pernambuco com destino a Fernando de Noronha. Entre as vítimas, dois tripulantes potiguares seguem desaparecidos. As identidades das vítimas fatais não foram reveladas.
O comandante da embarcação, Edriano Gomes, de Rio do Fogo (RN), e o taifeiro Antônio Rafael Bezerra, de Ceará-Mirim (RN), estavam a bordo. Edriano, de 48 anos, é descrito como o mais jovem de uma família de navegadores. Atualmente, ele residia em Extremoz, na Grande Natal. Já Antônio, de 64 anos, trabalhava como cozinheiro no navio e estava na profissão há pelo menos três anos.
A embarcação “Concórdia” naufragou na noite de domingo (15), transportando 180 toneladas de suprimentos e material de construção para Fernando de Noronha. O naufrágio ocorreu próximo à Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Dos nove tripulantes a bordo, quatro foram resgatados com vida pelo navio rebocador Cormoran e levados para Goiana (PE).
Os sobreviventes foram identificados como:
- Edvaldo Baracho da Silva
- Marcelo Cláudio da Conceição Freitas
- Mozart Gomes da Fonseca
- Valcei Gomes da Costa
As operações de busca e salvamento continuam com o apoio do SALVAMAR NORDESTE, e não foram encontrados indícios de poluição hídrica na área até o momento.