O Mercado Turístico da Redinha, que foi inaugurado há cerca de um mês com um investimento de R$ 25 milhões, foi fechado pela Prefeitura de Natal nesta segunda-feira (27). A decisão foi anunciada pelo secretário de Parcerias Público-Privadas, Arthur Dutra, e ocorreu após o edital de licitação para concessão do espaço não ter atraído nenhum interessado. Diante disso, a Prefeitura decidiu lançar um novo edital para tentar encontrar um parceiro para a administração do mercado. Enquanto isso, o local ficará fechado.
O secretário Dutra também informou que a Secretaria fará uma análise detalhada sobre o funcionamento do mercado durante o período em que esteve aberto. A partir dessa avaliação, um novo edital será preparado com o objetivo de garantir a gestão privada do espaço. O Mercado Turístico da Redinha, que foi um dos principais projetos da administração anterior, incluiu um mercado público renovado, estacionamentos, um deck, estação de tratamento de esgoto e áreas de circulação.
Inaugurado pelo ex-prefeito Álvaro Dias no dia 26 de dezembro de 2024, o mercado tinha como objetivo se tornar um “grande motor econômico e social para a Praia da Redinha e toda a Zona Norte, atraindo investimentos, gerando empregos e promovendo qualidade de vida para os natalenses”. A então secretária de Turismo, Ohana Fernandes, também ressaltou a importância do empreendimento, afirmando que ele mudaria o turismo local, com um investimento que impulsionaria a geração de empregos e renda na região.