Nesta sexta-feira, 25 de agosto, o Laboratório Sismológico da UFRN, por meio das suas estações sismográficas, voltou a registrar tremores de terra na Bahia e Ceará.
No Ceará, aconteceu na região do município de Pentecoste. O evento sísmico ocorreu às 00h23 UTC (21h23, hora local do dia 24/08]) e teve magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Até o momento desta publicação, não há informações se moradores da região sentiram ou ouviram o tremor.
A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado do Ceará ocorreu no município de Pedra Branca, na quinta-feira (24). O tremor foi registrado às 13h03 UTC, com magnitude preliminar calculada em 2.1 mR.
Bahia
Na Bahia, também nesta sexta-feira, 25 de agosto, dois tremores de terra foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Jaguarari. O primeiro tremor ocorreu às 09h47 UTC (06h47, hora local) e teve magnitude preliminar calculada em 2.3 mR. Já o segundo tremor foi registrado às 09h56 UTC, com magnitude de 1.7 mR. Até o momento desta publicação, não há informações se moradores da região sentiram ou ouviram os tremores.
O último evento sísmico divulgado pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi nesta quinta- feira (25). O tremor foi registrado às 08h38 UTC, na Plataforma Continental com magnitude preliminar calculada em 2.2 mR.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e em toda região Nordeste do país.
Sim, vários populares sentiram o abalo sísmico por volta da 21:30 minutos do 24