Não faltam exemplos de pessoas que escolheram o nome do filho com base na numerologia. Um exemplo é a atriz Juliana Alves, que optou por “Yolanda” ao invés de “Iolanda” para sua primeira filha devido a cálculos numerológicos.
Na hora de definir como seu filho ou filha vai se chamar, é interessante usar a numerologia para decidir o melhor nome para a criança. Isso porque, ao buscar por determinados números, você estará evidenciando potências que podem ajudar esse indivíduo a atravessar a vida com mais facilidade. A explicação é do astrólogo André Mantovanni no podcast Horóscopo na Band.
Vale ressaltar, no entanto, que a numerologia de um nome não consegue definir o futuro da criança. Ou seja, não dá para escolher a futura profissão do seu filho usando a numerologia ou qualquer outra ferramenta esotérica, como a astrologia.
Quando se faz um estudo numerológico para um bebê que ainda não nasceu, não estamos determinando aquilo que ele vai ser. Na verdade, estamos ajudando esse indivíduo a se desenvolver com mais facilidade e menos dificuldade.
Band