A cantora e empresária Preta Gil, que morreu neste domingo (20), foi apresentadora no Grupo Bandeirantes de comunicação. Preta Gil comandou o programa “Caixa Preta” em 2004. O programa era exibido nas noites de sábado na Band, sendo sua estreia no dia 31 de julho.
O programa recebeu diversos artistas e personalidades na tela da Band. Mara Maravilha, Silvinho Blau Blau, Rogeria entre tantos outros. Com muita música, convidados especiais e um auditório animado, Preta agitou o sábado dos brasileiros.
Morte de Preta Gil
Preta Gil, cantora, empresária e filha de Gilberto Gil, morreu aos 50 anos neste domingo (20). A cantora tratava um câncer no intestino desde 2023, que voltou em agosto de 2024 em metástase em quatro locais diferentes do corpo. Neste ano, Preta Gil começou o tratamento contra cânceres em dois linfonodos, peritônio e um nódulo no ureter.
Em busca de um tratamento oncológico, Preta Gil chegou a visitar médicos em Nova York, nos Estados Unidos, já que a quimioterapia convencional não surtira efeito. A cantora também passou por uma cirurgia de retirada de tumores em 19 de dezembro, com previsão de duração de 18 horas.