Um objeto misterioso, em formato de cilindro, foi encontrado na areia de uma praia, na cidade de Green Head, no oeste da Austrália. Moradores da região relataram o enorme cilindro, de quase dois metros de altura, à polícia local no último domingo (16).
A aparição provocou inúmeras especulações, com algumas teorias dizendo que seria parte do avião da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014. Segundo um especialista em aviação, ouvido pela agência de notícias da Reuters, é improvável que o objeto seja parte de alguma aeronave.
Uma investigação conjunta entre a polícia, o exército e a marinha do país está em andamento. Autoridades informaram que a análise do objeto feito pelo corpo de bombeiros aponta que o objeto é seguro e que não traz risco para os moradores da região.
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, um porta-voz da Agência Espacial Australiana disse que “a agência está trabalhando para confirmar se o objeto pode fazer parte de um veículo de lançamento espacial estrangeiro”. As autoridades vão continuar investigando o caso.
Band