Um ônibus do transporte público foi alvo de depredação na noite desta quinta-feira (15) durante um protesto na Avenida Mário Negócio, em Natal. De acordo com a Polícia Militar, o ato de vandalismo foi motivado pela prisão de um foragido da Justiça na comunidade da Guarita, no bairro do Alecrim, ocorrida durante a tarde.
O veículo teve vidros do para-brisa e das laterais quebrados, além do painel de bilhetagem destruído. Segundo relatos, os criminosos ainda atearam fogo na cortina da janela do motorista, colocando em risco a segurança de todos os ocupantes. O motorista relatou que o ônibus estava lotado no momento do ataque.
A PM foi acionada e impediu que os vândalos ateassem fogo no veículo, controlando a situação e removendo entulhos, galhos e pneus que foram utilizados para bloquear a via. O ônibus danificado foi encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Norte.
De acordo com a empresa responsável pelo coletivo, nenhum passageiro ficou ferido, e um outro veículo foi disponibilizado para dar continuidade à operação da linha afetada.
A polícia informou que a prisão que motivou o protesto envolveu um homem que respondia por furto. A ação foi realizada sem disparos de arma de fogo e dentro da legalidade, conforme destacou a corporação.