Nas primeiras horas desta quinta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Vigilare”, com o objetivo de desarticular um grupo de extermínio atuante em Mossoró e região. A operação é conduzida pela 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP/Mossoró).
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências na zona rural de Mossoró. As investigações da 10ª DHPP indicam que uma milícia armada está envolvida em diversos homicídios na cidade. Nos locais investigados, os policiais apreenderam celulares, capas e coletes balísticos, roupas e mochilas camufladas, facas, sirenes, balaclavas e uma caixa de armas, entre outros itens.
A operação contou com o apoio de policiais civis da 15ª DHPP, da 16ª DHPP, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró).
O nome “Operação Vigilare” faz referência à palavra “vigilância”, que deriva do latim “vigilare”, significando “tomar conta, estar acordado”.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação relevante seja enviada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.