A Band começou a exibir, com exclusividade na TV aberta, a premiada série Outlander, que também está sendo transmitida em Bandplay e Band.com.br. Baseada no best-seller internacional escrito por Diana Gabaldon, a superprodução vai ao ar às 22h45, logo após o Perrengue do Dia.
A produção foi indicada 83 vezes ao Emmy Awards, principal premiação da TV mundial, e conquistou 34 vitórias. A série também concorreu a importantes prêmios como Golden Globes, Critics Choice Awards e People´s Choice Awards.
Abaixo você confere uma lista com 6 motivos para não perder este sucesso.
1 – Trama histórica
A série transita por diversos acontecimentos e personalidades históricas. Em 1945, Claire Randall, uma enfermeira inglesa que participou da Segunda Guerra Mundial, viajou com seu marido Frank Randall para a Escócia. Em um passeio por Craigh Na Dun ela desaparece e aparece no mesmo lugar, porém no ano de 1743.
Na 1ª temporada, a batalha de Culloden, por exemplo, realmente aconteceu na Escócia, no dia 16 de abril de 1746, e destruiu o sistema de clãs e o movimento jacobita. Na trama é relatado também detalhes sobre a 2ª Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 e 1945. Claire relembra alguns momentos em que esteve na guerra como enfermeira.
2 – Viagem no tempo
A trama de Outlander se dá em torno da viagem no tempo. Claire volta 200 anos, e vai parar em 1743, depois de encostar na pedra central de um círculo de rochas, um artefato comum na Escócia.
Na série, apenas alguns personagens conseguem viajar no tempo por meio das pedras, outros sofrem limitações, como o próprio Jamie, que não consegue viajar junto com Claire.
3 – Paisagens da Escócia
Localizado ao norte do Reino Unido, a Escócia é um país formado por grandes vales verdes, compostos por montanhas e lagos exuberantes. A série retrata com qualidade cinematográfica as paisagens que mesclam construções antigas, castelos e casas da época, com a natureza europeia.
4 – Conheça os highlanders
Homens que habitam as Terras Altas da Escócia, os highlanders viviam um sistema baseado na agricultura, e um sistema governamental organizado em clãs. Esse é o povo em que Claire, a protagonista da série, vai conviver depois de fazer a viagem no tempo.
Claire é inserida na vida dos camponeses e conhece como era a vida do chefe do clã. Assim, é possível vê-la colhendo ervas para curar os doentes na horta ou na floresta, entender como acontecia o recolhimento de impostos e como era o ritmo de vida da época. Além disso, é possível conhecer as construções, trajes e ferramentas típicas da época.
5 – História de amor
A história de amor entre Claire e Jamie, que ultrapassou 200 anos, é retratada em Outlander como uma paixão além do tempo. Mesmo com uma união controversa, os protagonistas construíram o amor que se tornou um laço forte do casal.
Jamie é um rapaz encantador, com um belo sorriso, forte para lutar e que sempre está fugindo da forca ou da prisão. Já Claire é uma enfermeira que ajuda a curar as doenças da época por meio do seu conhecimento avançado na medicina e em ervas.
Tanto um como o outro tem personalidades fortes. Claire fala o que pensa e isso a coloca em inúmeras situações complicadas. Já Jamie é teimoso, herança do clã Fraser.
6 – Multiplataforma
Além da exibição inédita e co exclusividade na TV aberta pela Band, o público vai poder acompanhar Outlander pelo Bandplay e Band.com.br. A série vai ao ar às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, às 22h45, logo após o Perrengue do Dia.
Band