O Palmeiras é bicampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro. O Verdão, que aproveitou a derrocada do Botafogo para assumir a ponta nas rodadas finais, confirmou o título nesta quarta-feira (6) ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, pela 38ª rodada.
O garoto Endrick, símbolo da arrancada para o título de 2023, coroou a boa fase com um gol ainda no primeiro tempo. NIkão igualou na etapa final, depois de boa jogada de Matheus Pereira.
O troféu amplia a vantagem do Palmeiras como maior campeão brasileiro. O Alviverde tem 12 títulos nacionais.
Com o título, Abel Ferreira chega a nove títulos pelo Palmeiras em três anos.
Santos rebaixado
Três times chegaram com chances de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro: Bahia, Vasco e Santos. Ao longo dos 90 minutos, as três equipes estiveram dentro da zona de rebaixamento. E no final o Santos caiu para a Série B de 2024, pois perdeu para o Fortaleza e ficou em 17º, com 43 pontos na tabela do Brasileirão. Bahia e Vasco venceram suas partidas contra Atlético-MG e RB Bragantino, respectivamente.
O Santos fez um 1º tempo nervoso, em que perdeu as poucas chances de gol criadas, com Jean Lucas e Marcos Leonardo, e ainda levou gol em uma grande falha.
Quase todos jogadores do Santos partiram para o ataque em uma cobrança de escanteio, que foi bem afastada pela defesa do Fortaleza. Marinho avançou sozinho desde o meio-campo e abriu o placar.
O Santos conseguiu o empate aos 13 minutos do 2º tempo, quando Messias marcou de cabeça.
Mas nos acréscimos Lucero fez um gol de cobertura com um chute da intermediária, pois João Paulo estava adiantado.
Band