Subiu para 206 o total de suspeitos presos por atos criminosos no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada neste domingo (26) pela comunicação social da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 23h DO DIA 26/03/2023
BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA
206 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 19 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 2 tornozelados com grande quantidade de drogas)
44 armas de fogo apreendidas
6 simulacros de arma de fogo apreendidos
149 artefatos explosivos apreendidos
34 galões de combustíveis apreendidos
14 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados
*Dos 206 suspeitos presos, 22 foram na “Operação Normandia”, 15 na “Operação Sentinela” e 14 na “Operação Cratos”.
Atos criminosos
O Rio Grande do Norte vem sofrendo com uma série de atos criminosos desde o dia 14 deste mês. Os principais alvos são prédios públicos e veículos, que são atingidos por bombas incendiárias artesanais, como coquetéis molotov, por exemplo, e disparos de arma de fogo.
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) diz que os ataques são coordenados por uma organização criminosa que está insatisfeita com a rigidez no sistema prisional.
Para tentar conter a onda de criminalidade, mais de 1.000 policiais da Força Nacional, PRF, e de outros estados foram enviados ao Rio Grande do Norte. O RN também recebeu quatro helicópteros, que foram disponibilizados pela PRF (2) e secretarias de Segurança Pública dos estados do Ceará e Paraíba.