Uma pastelaria denunciou nas redes sociais um pedido com uma mensagem racista, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Uma cliente, após selecionar seus produtos em um aplicativo de delivery, escreveu no campo de observações que a empresa enviasse um motoboy branco ao invés de um motoboy negro.
Segundo a mensagem, a cliente não gostava “de pessoas assim” encostando em sua comida. Confira a mensagem completa:
“Última vez veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida. Obrigada!”, escreveu a cliente.
Ainda pelo aplicativo, os donos da pastelaria cancelaram o pedido da cliente e afirmaram que iriam acionar as autoridades por racismo. Ainda de acordo com as mensagens, o motoboy ofendido é dono da empresa.
O casal decidiu registrar ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia Regional. O caso foi documentado como injúria racial consumada.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais. O casal já conseguiu apoio jurídico, e aguarda, agora, o andamento das investigações para que pessoa por trás do pedido seja identificada.