Nesta segunda-feira (21), o candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), participou de uma entrevista no Band Cidade com a jornalista Anna Ruth Dantas. Paulinho, que disputa o segundo turno das Eleições Municipais de 2024, falou sobre suas expectativas para a reta final da campanha, destacando suas propostas para o desenvolvimento da capital e o apoio que tem recebido nas ruas. No primeiro turno, ele obteve 171.146 votos.
Assista a entrevista completa:
Ao ser questionado sobre o que considera decisivo para a vitória no segundo turno, Paulinho destacou o entusiasmo da população.
“No primeiro turno eu dizia muito que o meu sentimento das ruas era o mesmo que estou sentindo hoje. Onde a gente vai, é alegria, é carinho, é aceno”, afirmou o candidato, enfatizando o apoio dos eleitores. Ele também reforçou que, apesar de sua adversária, Natália Bonavides, não ter uma campanha “limpa”, ele segue confiante: “Nós vamos continuar apresentando nossas propostas para que a população de Natal possa entender que o nosso plano de governo é o melhor para Natal”.
Paulinho deu destaque ao impacto do novo Plano Diretor, que já autorizou mais de 81 empreendimentos imobiliários na cidade. Segundo o candidato, esses projetos têm o potencial de gerar mais de 18 mil empregos. Ele ressaltou que o desenvolvimento de Natal não pode ser interrompido.
“Natal entrou na rota do desenvolvimento e não pode atrasar como o Rio Grande do Norte”.
Durante a entrevista, Anna Ruth questionou Paulinho se sua disputa com Natália Bonavides poderia ser vista como um embate indireto entre o prefeito Álvaro Dias e a governadora Fátima Bezerra, visto que ambos os candidatos têm o apoio dessas figuras políticas. Paulinho, no entanto, minimizou essa visão, explicando que, embora o apoio seja importante, sua candidatura não se resume a esse confronto.
“Ela [Natália] tem o apoio de Fátima, ela é do partido de Fátima. Eu não sou do partido de Álvaro, mas tenho o apoio de Álvaro, um apoio importante”.
O candidato fez questão de enumerar algumas das principais obras do atual prefeito, reforçando a importância do legado deixado por Álvaro Dias em Natal.
“Se você for ver o número de obras que Álvaro fez em Natal, é considerável. Começa pela engorda de Ponta Negra, pela reforma da praia, pelo Hospital Municipal, pela Felizardo Moura, pela Praça Cívica, pelo Mercado da Redinha”, destacou Paulinho.
Segundo ele, o Mercado da Redinha, em especial, será uma obra estruturante que trará desenvolvimento à Zona Norte, ao gerar emprego e promover o turismo.
Ao longo da entrevista, Paulinho reforçou seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na capital, afirmando que seu plano de governo é focado em “levar Natal ao desenvolvimento”. Ele disse estar confiante de que suas propostas, juntamente com o apoio de importantes aliados políticos, serão determinantes para a sua vitória no segundo turno das eleições.