Um piloto e mais dois tripulantes morreram na queda de um helicóptero que voava a serviço de uma empresa que opera redes de transmissão de energia elétrica no interior do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (5) na zona rural de Currais Novos.
A quantidade de vítimas foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED), em nota divulgada à imprensa.
Antes de cair, o helicóptero bateu em uma rede elétrica, deixando a região Seridó potiguar sem energia. Após o impacto, a aeronave ficou desgovernada e caiu dentro de um açude.
Os corpos, ainda sem identificação, foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros, que juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e ITEP, foram acionadas logo que tomaram ciência do acidente.
Abaixo, a nota da SESED na íntegra.
Em razão do acidente aéreo ocorrido na tarde deste domingo (5) na zona rural de Currais Novos, envolvendo um helicóptero a serviço de uma empresa que opera torres de transmissão de energia elétrica na região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma o resgate de três corpos no local do ocorrido.
O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.
As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes.