Um piloto potiguar de 27 anos, identificado como Raildo Rodrigues, foi uma das vítimas fatais na queda de um helicóptero na tarde desta segunda-feira (9), em Caruaru, Pernambuco. Natural de Taipu, cidade a cerca de 55 km de Natal, Raildo estava a bordo da aeronave junto com André Gomes Ferreira, que pilotava o helicóptero e também faleceu, e Henrique da Cunha Santos, que sobreviveu ao acidente, mas foi levado a um hospital com queimaduras no corpo.
O acidente ocorreu em uma região de mata no bairro Nina Liberato, e populares que estavam próximos filmaram o helicóptero destruído em chamas. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para o local.
Nas redes sociais, o prefeito de Taipu, Ariosvaldo Bandeira Júnior (PSD), lamentou o falecimento de Raildo:
“Recebi com imensa tristeza a notícia do trágico acidente aéreo ocorrido na zona rural de Caruaru (PE), que vitimou ao menos duas pessoas, entre elas o jovem piloto Raildo Rodrigues, natural de Taipu”.
Os familiares de Raildo confirmaram que foram informados sobre o acidente pelo proprietário da aeronave. A Polícia Civil e a Polícia Militar de Pernambuco também estão investigando as causas da queda.