A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta quinta-feira (12), representantes da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, para uma reunião com o Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico Azevedo, e demais comandantes de unidades operacionais e forças especiais da Corporação. O encontro teve como principal objetivo alinhar o apoio da instituição na realização do Seminário DTAMS (Defense Threat Assessment Methodology Seminar), ou Seminário de Metodologia de Avaliação de Ameaças de Defesa, que acontece em junho, no Rio Grande do Norte. Esta é a primeira vez que o evento acontece no Brasil.
Na ocasião, o Investigador de Segurança Matheus Lins e o Adido Policial David Sorensen, representantes da embaixada americana, destacaram a importância internacional do seminário e expuseram o conteúdo do encontro, que abordará metodologias de segurança utilizadas pela Força Aérea Norte-Americana quanto à proteção de instalações militares ou durante a realização de eventos públicos.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo, ressaltou a importância e confiança dos norte-americanos em realizar o encontro de renome internacional, em território potiguar.
“Gostaríamos de agradecer pela confiança em trazer um evento deste porte ao Rio Grande do Norte. Será muito importante a interação e diálogo entre as forças, para continuarmos desempenhando um valioso trabalho na área de Segurança Pública aqui no nosso estado”, destacou o Coronel Alarico.
Além do Comandante Geral, Coronel Alarico, estiveram presentes na reunião, o Comandante de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Marinho e o Comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Florêncio. Também participaram os Comandantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Companhia de Policiamento Turístico (CIPTUR), 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), e outros oficiais da Corporação.