Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu divulgaram o resultado da investigação realizada sobre cães encontrados mortos no município de Patu, no Oeste potiguar. Os casos aconteceram entre os meses de abril e junho deste ano, mas foi descartada a hipótese de envenenamento.
De acordo com perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), nenhuma substância venenosa estava presente nos corpos dos animais examinados. Ademais, conforme a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), os animais faleceram em decorrência da doença cinomose, a qual também acometeu cães de municípios vizinhos.
A polícia não descarta que, dentre os animais mortos, possa haver algum caso de envenenamento. No entanto, o estado avançado de decomposição de muitos dos animais mortos impossibilitou a realização de perícia.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.