Policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia de São Tomé (DP de São Tomé), com apoio da Polícia Militar do RN (9°CIPM), deram cumprimento nesta quinta-feira (04) a três mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a um homem, investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O pai do suspeito, de 69 anos, foi preso em flagrante em um dos endereços, no município de Lagoa de Velhos/RN.
Durante as diligências realizadas na casa de um dos alvos, foram encontrados e apreendidos munições de diversos calibres, uma arma de fogo, uma pistola calibre .40, três espingardas de calibres 28, 32 e 9mm, além de selos cartorários. Ademais, na casa do pai do investigado, foram encontrados insumos como estojos, chumbos, buchas, pólvoras, esferas, espoletas e maquinário de enchimento de munições.
Por fim, em outro endereço, o alvo da investigação foi encontrado em sua residência, junto ao seu pai, e ambos foram conduzidos à unidade da 34º DP. O homem, que já era investigado, foi autuado por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, mas foi liberado mediante o pagamento da fiança.
Já seu genitor foi autuado por posse irregular de arma de fogo e produção, recarregamento, adulteração ou reciclagem de munição. Nesse caso, não houve fiança, e ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.