A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a Operação Repulsa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros delitos. A ação mobiliza agentes nos municípios potiguares de Patu, Messias Targino e Caraúbas, além das cidades paraibanas de Catolé do Rocha e João Pessoa.
Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais, entre eles 16 de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e 8 ordens de bloqueio de contas bancárias, conforme determinação da Justiça.
A ofensiva é coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Patu e conta com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), reforçando a integração entre diferentes forças de segurança no combate à criminalidade interestadual.
De acordo com a Polícia Civil, os alvos são suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação nos dois estados, sendo investigados por envolvimento em atividades ligadas ao tráfico de entorpecentes, entre outros crimes.
Mais detalhes sobre a operação devem ser divulgados ainda ao longo do dia, segundo informações da corporação.