Pelo menos sete pessoas foram presas no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (11) durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo especializado em furtos de celulares em grandes eventos. Conforme informado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, a operação “Radar Conexão Final” tinha como objetivo cumprir 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. No início da tarde, ainda havia quatro indivíduos foragidos.
As ações ocorreram em oito municípios do estado: Natal, Mossoró, Serra do Mel, Apodi, Pau dos Ferros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha agia em festas populares de grande porte em várias cidades do Rio Grande do Norte, com a finalidade de furtar celulares para revender.
“Os alvos eram especializados em furtos de telefones celulares em todo o Rio Grande do Norte, no Ceará e também na Paraíba. Hoje nós conseguimos capturar sete desses alvos e os outros quatro seguem foragidos”, explicou o delegado Paulo Torres, da DEFUR Mossoró. A Polícia Civil ainda informou que os suspeitos viajavam por até quatro cidades diferentes em uma semana.