Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) deflagraram, nesta sexta-feira (15), a “Operação Fada Mãe”, cujo objetivo era prender suspeitos por tráfico de drogas, os quais realizavam as vendas através de uma rede social, tendo como público alvo estudantes de escolas privadas, localizadas na Zona Sul de Natal. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
As drogas, dos tipos maconha e haxixe, eram anunciadas e vendidas através da rede social. Além das vendas dos denominados “Beck Bolados”, compostos por cigarros de maconha e haxixe, também eram vendidos doces diversos, como brigadeiros e brownies, sendo que, nas suas composições, continham Tetrahidrocanabinol (THC), principal substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero Cannabis.
As investigações começaram com o acompanhamento da página na rede social, sendo possível identificar o local de armazenamento, fabricação dos doces e entrega dos entorpecentes. Com isso, a equipe da DENARC, utilizando-se da figura do agente disfarçado, prevista na Lei de Drogas, após advento do pacote anticrime (Lei 13.964/2019), simulou uma compra do entorpecente, o qual foi entregue por uma das investigadas, ocasião em que houve sua prisão em flagrante.
Ainda, em cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelos Poder Judiciário, nos endereços vinculados aos alvos, foram encontrados meio tablete de maconha, haxixe, diversos cigarros de maconha e cogumelos para venda, doces e bolos, possivelmente, contendo THC, material para acondicionamento, balanças de precisão, dentre outros objetos utilizados para tráfico de drogas. Diante das apreensões, duas pessoas foram presas em flagrante.
Operação Carnatal
Na última sexta-feira (08), a Polícia Civil, por meio da DENARC, deflagrou a “Operação Carnatal”, que resultou na prisão de um homem que transportava aproximadamente seis quilos de cocaína, no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal.
As investigações, que se iniciaram há cerca de duas semanas, davam conta que um homem realizaria entrega da droga em uma rua, no bairro de Capim Macio. Após acompanhamento, foi possível verificar, momentos antes, uma possível entrega realizada pelo suspeito. Logo após, foi realizada a abordagem do veículo dirigido pelo traficante, momento em que ele reagiu à abordagem policial.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado, sendo encontrados aproximadamente seis quilos de cocaína, dividido em tabletes, os quais, segundo as investigações, seriam divididos e vendidos no evento Carnatal. A ação gerou um prejuízo de mais de R$ 200 mil ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.