Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Natal) elucidaram o homicídio de José Vinícius Oliveira do Nascimento, conhecido como “Dingo”, de 23 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro de 2023, em uma área de dunas, no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal. Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil do RN divulgou a autoria do crime.
Segundo as investigações, o autor do crime foi identificado como Lucas Gleydson Resende da Silva Felix, conhecido como “Fantasma”, de 24 anos, integrante de uma facção criminosa local. Ainda de acordo com as investigações, o suspeito amarrou e espancou a vítima até a morte em decorrência dela ter deixado de soltar fogos de artifícios quando a Polícia Militar realizou diligências na comunidade no dia anterior.
Em decorrência do crime, Lucas Gleydson Resende da Silva Felix foi indiciado pelos crime de homicídio qualificado pela tortura, motivo torpe e meio que impossibilitou a defesa da vítima, assim como por integrar organização criminosa. Após esse fato e início das investigações, o indiciado saiu de Mãe Luíza e atualmente está foragido, possuindo dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor.
Com a conclusão do inquérito, a DHPP informa que todos os quatro homicídios registrados no bairro de Mãe Luiza no ano de 2023 estão elucidados com indicação da autoria. Nos três primeiros meses de 2024, nenhum crime dessa espécie foi registrado.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.