A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem esclarecer que, logo que tomou conhecimento do homicídio que vitimou o prefeito do município de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, mais conhecido como Neném Borges, de 44 anos, passou a diligenciar o caso no intuito de esclarecer o fato.
Além de o local do crime ter sido feito de imediato, equipes da 6° Delegacia Regional de Polícia (6°DRP) passaram a dar apoio investigativo à delegacia do município. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo que vem sendo realizado desde a madrugada de hoje. O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte
O caso
O prefeito foi morto a tiros dentro de casa nos primeiros minutos desta quarta-feira (19). Segundo informações, homens invadiram a residência de Joseilson Borges da Costa (MDB), o Neném Borges, e o executaram com três disparos no rosto. O prefeito tinha 44 anos.
Neném Borges entrou oficialmente na vida pública nas eleições de 2004, elegendo-se vereador, à época pelo PC do B, obtendo 335 votos. Foi reeleito em 2008 (com 535 votos), em 2012(com 731 votos) e, em 2016(pelo PMDB, com 682 votos).
Foi escolhido presidente da Câmara de São José do Campestre para o biênio 2017/2018, e acabou assumindo interinamente a Prefeitura após a cassação de prefeita e vice do município.
No pleito suplementar de 03 de junho de 2018, Neném Borges foi eleito prefeito municipal pelo PMDB, obtendo 3.949 votos (50,77%).
Neném foi reeleito em 15 de novembro de 2020, pelo MDB, conquistando 5.142 votos, o equivalente a 63,78% dos votos válidos.
Com a morte de Neném Borges, assumirá o cargo o vice-prefeito Eribaldo Lima (MDB).