A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nas últimas 24 horas, deu cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca e apreensão e prendeu 70 criminosos. As ações fazem parte da 2ª fase da Operação Paz. Na fase anterior, realizada no dia 28 de setembro, 80 criminosos foram presos, totalizando nas duas fases da operação 150 prisões.
Segundo o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, os dados de prisões da Polícia Civil na “Operação Paz” são bem maiores, pois desde o início da ação, os policiais estão mobilizados para aumentar a quantidade de investigações e prisões, no entanto, em 24 horas, o trabalho foi intensificado.
No âmbito da Polícia Civil do RN, participaram da ação equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE). Todos os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação Paz, que teve início em setembro, ocorre simultaneamente em 12 estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Todas as forças de segurança estaduais participam das ações. O objetivo da operação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.