Nesta quarta-feira (26), policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) cumpriram quatro mandados judiciais em Mossoró, na Região Oeste do RN. Dois mandados eram de prisão e dois de busca e apreensão, todos direcionados a dois homens de 23 anos investigados por participação em uma organização criminosa. As prisões ocorreram no bairro de Santo Antônio.
As investigações revelaram que os suspeitos, membros de uma facção criminosa, movimentaram, em menos de um mês, mais de vinte armas de fogo e 50 quilos de maconha, “skank”, “crack” e cocaína. Além disso, ambos foram implicados em atos criminosos contra o Estado do Rio Grande do Norte, ocorridos em março de 2023.
Segundo o delegado Murilo Baessa, da DENARC de Mossoró, “A investigação começou a partir da prisão em flagrante do Lucas Matheus. Então, continuamos apurando de quem se tratava e conseguimos identificar que ele é membro de uma facção criminosa. Apuramos sua subordinação, inclusive participando dos ataques ao Estado do Rio Grande do Norte, além de sua ligação com a liderança de ‘Nazista’, que morreu em confronto. Também identificamos outro membro da facção, Adriano Alexandre, que atuava como armeiro, sendo responsável pela movimentação de diversas armas, como calibre 12, várias pistolas de diferentes calibres e revólveres, além de objetos ilícitos como drogas.”
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.