Policiais civis da Delegacia Municipal de Monte Alegre prenderam, nesta quinta-feira (08), Manoel Júnior Costa Tomaz, 35 anos, em razão da agressão e posterior morte de Francisco de Canindé Tomaz. A vítima foi agredida pelo sobrinho, Manoel Júnior, com uma paulada na cabeça, no dia 02 deste mês; quando foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 03 deste mês. O suspeito foi preso no município de Monte Alegre.
As investigações apontam que o motivo da agressão foi fútil, tratando-se de discussão por herança; além disso, indicam que o suspeito fugiu logo após o crime, saindo de casa ainda, de acordo com testemunhas, debochando do que havia feito ao tio, demonstrando frieza.
Alguns dias depois, o suspeito, que estava foragido da Justiça, tentou “driblar” a Lei, apresentando-se para fugir de uma prisão, mas, em desfavor dele, já existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Monte Alegre.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Júnior agiu de maneira dolosa, no intuito de assassinar Francisco de Canindé, com o qual mantinha relação de parentesco, bem como de proximidade; demonstrando assim o grau de periculosidade de suas ações.
Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou do WhatsApp da DM Monte Alegre, por meio do número: (84) 98136-1213.