Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram cumprimento, nesta terça-feira (15), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de João Maria Dias dos Santos, 48 anos. Ele foi preso no bairro Gondelo, no município de Macaíba, pela suspeita da prática do crime de descumprimento de medidas protetivas e ameaça, praticada no âmbito da violência doméstica.
Segundo as investigações, o suspeito já havia sido preso em fevereiro deste ano, pelo crime de constrangimento ilegal e por possível prática de incêndio; motivado por, ao exigir valores a sua própria mãe, no intuito de beber, e na posterior recusa dos recursos financeiros, o suspeito incendiou a casa da idosa.
Já concedida sua liberdade, ele foi cientificado do dever de não entrar em contato com sua genitora, mas descumpriu a medida protetiva judicial quando passou a, mais uma vez, constranger sua mãe exigindo dinheiro, sob pena de incendiar o carro da família. Foi comunicado o descumprimento das medidas, sendo deferida a prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta-feira (15).
João Maria será indiciado novamente, agora pelos crimes de constrangimento ilegal e por descumprimento das medidas protetivas. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.