Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou a “Operação Retorno”, marcada pela devolução de 120 celulares roubados ou furtados aos seus proprietários.
Em uma sala cheia de aparelhos recuperados, os donos puderam reencontrar seus smartphones após serem vítimas de roubos. Entre os presentes estava Daniely Lenny, que teve o celular levado em um assalto no portão de sua casa, enquanto estava acompanhada da filha, no ano passado.
Daniely, fisioterapeuta, relatou o trauma do crime e o alívio de recuperar o aparelho. Assim como ela, dezenas de pessoas tiveram a chance de recuperar seus smartphones, em uma operação que reforça o compromisso da Polícia Civil em rastrear e restituir esses bens aos donos.
O delegado Luiz Lucena, responsável pela operação, destacou que a devolução dos celulares, muitas vezes, é mais desafiadora do que a própria recuperação dos aparelhos, devido à dificuldade de contato com os proprietários.
A operação envolveu um trabalho rigoroso de investigação e rastreamento, com apoio de informações fornecidas pelos próprios proprietários durante o registro de ocorrência.