O assassinato de três homens na tarde desta terça-feira (3), em Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, está relacionado a um confronto entre facções criminosas rivais, segundo a Polícia Civil. Um suspeito de 26 anos foi preso pouco após o crime e confessou ter planejado a emboscada, cumprindo ordens de sua facção após um julgamento interno conhecido como “tribunal do crime”.
Durante a ação policial que resultou na prisão, foram apreendidas duas pistolas — uma calibre 9mm com 58 munições intactas e outra calibre .380 com 17 munições —, além de um celular e um veículo modelo Ônix. O homem foi autuado por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa.
Os homicídios ocorreram na Avenida Baía dos Golfinhos, principal via de Pipa. Dois homens morreram no local após serem baleados, enquanto o terceiro, ferido na cabeça, faleceu no hospital de Tibau do Sul. A investigação continua, e a Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer todos os detalhes do caso.