A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), com base em Mossoró e coordenada pela Polícia Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Venari, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte.
A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão em diferentes municípios potiguares — Mossoró, Natal, Parnamirim, Caicó e Messias Targino — além da cidade de Pontal do Araguaia, no estado do Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apuram a prática de tráfico de drogas, formação de organização criminosa e outros crimes relacionados identificados durante o inquérito.
Cerca de 100 agentes de diversas forças de segurança pública participaram da operação. Em Parnamirim, equipes da PF estiveram em um condomínio localizado no bairro Nova Parnamirim, onde cumpriram um dos mandados. Testemunhas relataram que um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi detido e retirado do local pelos policiais.
A Operação Venari integra o esforço conjunto das forças de segurança para enfraquecer facções criminosas e reduzir a influência desses grupos no sistema prisional e nas ruas do estado.



















