A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Conexão 84 para desmantelar uma rede criminosa que distribui drogas em várias cidades do RN e em estados vizinhos. A ação, que ocorre em quatro cidades, faz parte de um desdobramento da Operação Pélagos , realizada em 2022.
A operação desta manhã cumpre seis mandatos de busca e apreensão em Natal, João Câmara, Macau e Recife , com ordens emitidas pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do RN (UJUDOCrim) . Além disso, as autoridades realizaram o sequestro de bens, veículos e bloqueio de valores em contas bancárias de dez suspeitos , com o objetivo de interromper o fluxo financeiro da organização.
A Operação Conexão 84 é uma continuação da Operação Pélagos , que em novembro de 2022 visitou uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Naquela ocasião, foram cumpridas 76 ordens judiciais , incluindo 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva nos estados do Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro .
A FICCO/RN é composta por diferentes forças de segurança, como a Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal , que trabalham em conjunto para combater o crime organizado no Nordeste.