A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) iniciou na manhã deste sábado (1), a “Operação Eleições 2022”, com o embarque da tropa que servirá de reforço ao efetivo do interior do estado.
Ao todo, serão mais de 6.500 policiais militares trabalhando no domingo (2), quando ocorre o 1º turno. A população contará com o reforço de segurança no interior, Região Metropolitana e na capital, garantindo o livre direito de voto, escolta de urnas eletrônicas, prevenção e repressão, em especial no combate a crimes eleitorais.
De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo, a operação tem por finalidade garantir o pleno exercício de cidadania do povo potiguar através do voto livre, democrático e seguro.
“Realizamos diversas reuniões de planejamentos, já interagimos com todos os comandantes das áreas no interior e capital do Estado, bem como, estaremos à disposição durante todo este final de semana, nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. O nosso principal intuito é garantir a todos os potiguares uma eleição segura, tranquila, para que as pessoas exerçam a sua cidadania de forma democrática”, disse o Comandante.
Neste ano, a “Operação Eleições 2022” ainda vai contar com o apoio de 160 bombeiros militares e 1.520 guardas municipais na proteção das urnas eletrônicas e locais de votação.