A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (23), um homem de 39 anos, cumprindo um mandado de prisão temporária, por ameaçar uma testemunha no decorrer das investigações de um homicídio ocorrido em São Gonçalo do Amarante, cidade da região metropolitana de Natal.
O suspeito é investigado por possível envolvimento na morte de Junior Barros Ferreira de Souza, que estava desaparecido desde o dia 10 de junho de 2025. O corpo da vítima foi encontrado em 23 de julho do mesmo ano, enterrado no bairro Guajiru.
Segundo as investigações, após a realização de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos, surgiram informações de que o homem detido, junto com outros dois indivíduos que ainda estão foragidos, ameaçou uma testemunha crucial para o caso. As apurações indicam que o grupo discutiu a execução da testemunha, com a intenção de obstruir o andamento do inquérito policial.
Diante da gravidade da situação e do risco à segurança da testemunha, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do homem, que foi levado à delegacia para os procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam na busca pelos outros envolvidos no caso.
A operação foi realizada pela 12ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Gonçalo do Amarante, com apoio das delegacias especializadas de Natal: 1ª, 2ª e 8ª DHPP.
A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população no combate ao crime e lembra que informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.




















