Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou a “Operação Venturis Ventis” com o cumprimento de um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra um homem, de 23 anos, investigado por diversos furtos e danos em parques eólicos no município de São Miguel do Gostoso. O irmão do investigado também foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civíl, também foram encontradas drogas, armas e munições nas buscas. A PC informou ainda que “o primeiro vem sendo investigado pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa. O segundo, de 26 anos, foi preso em flagrante pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.’.
A ação ocorreu no bairro Pium, em Parnamirim, e faz parte da “Operação Venturis Ventis”, que significa “aos ventos que hão de vir”. De acordo com informações, as diligências foram iniciadas para investigar uma série de furtos e danos em parques eólicos em São Miguel do Gostoso.
Os irmãos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.