Dois homens foram presos nesta segunda-feira (15) em Natal, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de joias e relógios importados em imóveis de alto padrão. De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava a falsa identidade de técnicos de manutenção para ter acesso às residências.
As prisões ocorreram durante uma operação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur/Natal), que também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nos bairros de Mãe Luíza, Pajuçara e Loteamento José Sarney.
Segundo as investigações, pelo menos três suspeitos foram identificados. Eles entravam nas casas simulando serviços e, em seguida, furtavam joias e relógios de alto valor. Parte dos objetos recuperados já foi reconhecida pelas vítimas como produto de furto.
A polícia descobriu ainda que alguns itens eram negociados antecipadamente, com “destino certo”, enquanto outros eram divulgados e vendidos por meio de páginas em redes sociais. Em determinados casos, os criminosos também fotografavam cartões de crédito e documentos das vítimas, que eram usados em novos golpes.
As investigações tiveram início em junho deste ano e continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema.