Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em conjunto com policiais civis da Delegacia de Monte Alegre/RN, deflagraram, na cidade de Lagoa de Pedra/RN, a operação “Poder Paralelo”, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de atuar como milícia privada armada.
Durante a operação, nesta quarta-feira, 9, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de um policial militar reformado que atua na Guarda Municipal daquela cidade. Durante as buscas foi encontrado uma pistola, calibre 9mm, com 35 munições do mesmo calibre, carregador com modificado, sem registro em seu nome do suspeito.
Em outro endereço, foi apreendida, por ser ilegal, uma pistola calibre .380, com 34 munições em nome de um advogado que também está sendo investigado, além de um colete balístico e a quantia de R$ 8.500,00.
Também foram presos dois homens que atuam na Guarda Municipal da cidade, mas que são investigados por suspeita de integrar milícia privada armada.
Em ato contínuo, dando prosseguimento as diligências, os policiais ainda prenderam um homem em flagrante delito, na cidade de Vera Cruz/RN, de posse de uma espingarda calibre 12, com seis cartuchos intactos, e um revólver calibre 38, com numeração suprimida, com 10 munições. Por último, foi preso outro homem de posse de um revólver calibre 38, com 18 munições.
Em um sítio, na zona rural de Lagoa de Pedras, os investigadores apreenderam um rifle calibre 38. De acordo com a Polícia Civil, esse grupo já vinha sendo investigado pela Delegacia de Monte Alegre, juntamente com a Deicor, suspeito de vários crimes, entre eles os de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e abuso de autoridade, além de constituir milícia privada armada.
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.
Fonte: Deicor