Quem passa pelo Polo Cidadela encontra uma variedade gastronômica que vai desde comidas típicas dos festejos juninos da nossa região até pratos de outros estados. É uma riqueza de sabores que atrai todos os dias mais pessoas nesse “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2023.
“Estou achando muito bacana porque muitas pessoas de todo o Brasil acabam vindo participar dos nossos festejos juninos. Então, encontrar essa diversidade na gastronomia é algo muito bacana”, enfatizou a autônoma Joara Ribeiro”.
“A diversidade de comida aqui no Polo Cidadela está maravilhosa. Aqui tem de tudo, tem escondidinho, filé com fritas, sanduíches, bolinhos de bacalhau e camarão e muito mais. Tudo maravilhoso, estou achando ótimo o espaço, bom de vir com a família. E o prato que não pode faltar, que todo mundo gosta, é o escondidinho”, ressaltou a aposentada Lúcia Nascimento.
A comerciante Drica Oliveira optou em comercializar o acarajé, prato símbolo da Bahia. “Graças a Deus tem sido muito boa a procura pelo nosso acarajé. Muita gente tem vindo experimentar pela primeira vez, tem dia aqui que forma fila para experimentar”, disse.
De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo, a diversidade na gastronomia do Cidadela, além de possibilitar um espaço agradável para se confraternizar com a família e amigos, também torna uma oportunidade de renda extra aos comerciantes, gerando uma movimentação na economia local.
“Nós percebemos essa grande variedade de pessoas participando desse espaço do Cidadela e em todos os nossos polos. São quase 400 boxes nesse MCJ. Isso gera uma circulação de recursos para o município, que em outro mês não temos. É o recurso que vai para o bolso do cidadão, que circula em toda a cidade e isso é muito positivo para o setor de serviços, em especial à área da gastronomia nesse período junino”, pontuou.
Por: Solange Santos