Os nascidos entre 21 de junho e 22 de julho estão sob influência do signo de Câncer. Sua palavra-chave é “eu sinto” e, como signo de água que rege a casa e a família, sua natureza é intuitiva e emocional. O quarto signo do zodíaco sente as emoções tão intensamente, que pode ser difícil para o resto de nós entender.
Os cancerianos são regidos pela Lua e, à medida que ela muda, também podem mudar as emoções deste signo. A Lua atrai a Terra e controla a vazante e a maré dos oceanos. Não é de admirar que uma pessoa nascida sob este signo do zodíaco possa parecer mais sentimental, que outras. É como este signo expressa seus traços de personalidade. A Lua rege o passado, então, os cancerianos também carregam cicatrizes do passado. Eles estão sempre em contato com as suas feridas, o que os fazem reviver sofrimentos constantemente.
Sensibilidade à flor da pele
Câncer é gentil, generoso e simpático. Eles estão sempre prontos para estar ao lado de amigos, familiares, amantes e até mesmo estranhos. Sabem o que os outros precisam e estão disponíveis para ajudar. Esses traços positivos escondem a volatilidade emocional de um nativo de Câncer. Essa tendência a grandes emoções faz com que se tornem excessivamente sensíveis.
Os cancerianos vão se recolher e se entregar à autopiedade, caso se sintam injustiçados. Eles definitivamente não vão esquecer se alguém os ferir e, provavelmente, pensarão nisso o dia todo. São pessoas mais propensas à negatividade, porque captam o que está acontecendo ao seu redor. Quando um canceriano se sente triste ou deprimido, pode ser reflexo da energia coletiva à qual está exposto no seu dia a dia.
Atenção ao pessimismo
A natureza emocional daqueles nascidos com o Sol no signo de Câncer pode tomar um rumo pessimista, se eles não estiverem em um bom ambiente, e é por isso que precisam de um tempo sozinhos. O arquétipo de Câncer é o caranguejo. Este animal carrega sua casa consigo para todos os lugares. Assim como um caranguejo se volta para dentro, uma pessoa com um signo de Câncer também o faz. Eles não falarão se estiverem se sentindo particularmente mal, esse é o mecanismo de defesa deles. Muito parecidos com um caranguejo real, permitem que sua concha os proteja de forças externas, as quais temem que possam causar danos. Se por fora estão firmes e fortes, por dentro, podem estar carregando todo o sofrimento do mundo.
Os cancerianos também carregam consigo um medo de rejeição, o que os leva a um comportamento às vezes destrutivo. Eles se esforçam demais para agradar e parecem manipuladores, quando se adaptam às pessoas ao seu redor. A Lua dá a eles uma capacidade psíquica incrível de sentir o que está acontecendo nos outros, mas, isso também pode ser um ponto de dor e sofrimento.
Band