Muito ativa desde o início da campanha e membro do PT há mais de 30 anos, a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, também se destacou na posse do Presidente Lula. Janja esteve ao lado de Lula durante toda a posse.
Ela inclusive foi responsável por algumas mudanças que aconteceram este ano, como por exemplo, a não realização da salva de tiros. Outra mudança foi na chegada ao Congresso. Janja e Lu Alckmin entraram primeiro que os maridos durante a cerimônia.
Também durante a posse, o look de Janja chamou a atenção e foi muito elogiado. A primeira-dama é conhecida por ser uma incentivadora da moda nacional.
Ela subiu a rampa do Planalto usando um terno dourado de uma marca brasileira da mesma estilista que assinou o seu vestido de casamento. Os bordados, porém, foram feitos por artesãs de Timbaúba dos Batistas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Já Lu Alckmin usou vestido branco.
Lula sem a gravata vermelha
Já o presidente e o vice não fugiram do tradicional: terno e gravata. Porém, um detalhe chamou atenção: Lula esteve na posse sem a gravata vermelha, já usada em outras ocasiões. Já Geraldo Alckmin escolheu uma gravata de tom vermelho para sua posse como vice-presidente.
Band