A atleta potiguar Gabriela Cunha, de 14 anos, irá representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano na Guatemala, em junho. Ela faz parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. A adolescente é aluna da escola Maple Bear Natal e também representa a instituição nas competições oficiais no Rio Grande do Norte.
A história da atleta com o esporte iniciou ainda na infância, quando ela tinha apenas 6 anos. De lá para cá, Gabriela já conquistou medalhas em diferentes aparelhos. Em 2021, a jovem foi campeã nacional absoluta. Em 2022, ganhou bronze no individual geral juvenil II e no aparelho bola, além de ter sido campeã brasileira juvenil por equipes.
Para Gabriela, é a realização de um sonho representar o Brasil. “A realização é fruto de muito treinamento. Tivemos um tempo muito curto para a preparação e saber que tudo deu certo é muito gratificante”, destaca.
Gabriela também ressalta que tem muito apoio da escola e uma rotina intensa com cinco horas de treino por dia. Segundo o coordenador de esportes da Maple Bear Natal, a aluna é motivo de grande orgulho e honra.
“O incentivo da escola à prática de esportes é importante para conquistas como essa porque desenvolve habilidades físicas essenciais, ensina disciplina e determinação, aumenta autoconfiança e autoestima, ajuda na gestão do tempo e promove o desenvolvimento social e habilidades de trabalho em equipe.”, afirma.