A atleta potiguar Samara Vieira brilhou mais uma vez no handebol, ajudando o Benfica a conquistar o tetracampeonato consecutivo no Campeonato Português de Handebol Feminino. A vitória sobre a Academia São Pedro do Sul, por 27 a 20, em casa, garantiu o título antecipado para a equipe rubra, faltando ainda três rodadas para o fim da competição. Com a conquista, o Benfica celebra o 11º título nacional de sua história.
O desempenho da equipe no campeonato deste ano foi impressionante, com 17 vitórias e 1 empate em 18 jogos, somando 593 gols marcados e apenas 352 sofridos, o que resulta em um saldo positivo de 241 gols. Samara, que atua como jogadora defensiva, contribuiu com 18 gols em 11 partidas.
Com o título do Campeonato Português garantido, o SL Benfica, que conta também com as brasileiras Ana Bolzan e Duda no elenco, ainda tem pela frente três jogos nesta edição da competição, contra o ABC de Braga, Madeira SAD e novamente a Academia São Pedro do Sul. Além disso, Samara e suas companheiras terão um importante compromisso pela Taça de Portugal. No dia 5 de abril, o time enfrentará a Juve Lis, fora de casa, pelas quartas de final da competição.