Nesta terça-feira (7), o atual prefeito de Canguaretama, Leandro Varela, utilizou as mídias socias para denunciar o recebimento de carros quebrados e suceateados da antiga gestão da cidade. Os carros, de diversas secretarias como saúde e educação, se encontram em frente à Prefeitura Municipal de Canguaretama. Mais de 40 veículos foram colocados pela atual gestão em frente à sede do executivo de Canguaretama na manhã desta terça-feira como forma de protesto.
Alguns veículos sequer possuem motor ou pneus. De acordo com a nova gestão, alguns desses veículos foram entegues na antiga gestão entre 2021 e 2024. A nova gestão disse também que o ex-prefeito Wilsinho Ribeiro “entregou a cidade abandonada, com problemas em vários setores. Segundo o prefeito Leandro Varela, será realizado um plano emergencial para contratar novos carros para realizar serviços essenciais como saúde e educação.
O ex-prefeito Wilsinho Ribeiro respondeu as acusações por meio de um vídeo publicado nas redes sociais e se defendeu das acusações. “Essas frotas que o senhor está mostrando, de carros sucateados, foi recebida de outras gestões. Somente 50% dos carros que iriam para leilão já esse ano. E outros carros que estão aí são carros que foram quebrados e batidos durante o uso a serviço da prefeitura foram também substituídos em compra de outros carros e também de carros alugados. Nenhum serviço essencial deixou de ser feito pela prefeitura municipal de Canguaretema. “, disse.