Na manhã desta sexta-feira (03), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (PP), deu posse aos novos vereadores da capital potiguar: Felipe Alves (União) e Clayton da Policlínica (PSDB). A cerimônia foi realizada no Anexo do Legislativo Renato Dantas, na rua São José.
Felipe Alves inicia seu quarto mandato, assumindo a vaga deixada pela vereadora Nina Souza (União), que agora está à frente da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). Contudo, sua permanência na Câmara será breve, já que foi convidado pelo prefeito Paulinho Freire para comandar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR). Durante a cerimônia, ele ressaltou a importância de uma boa relação entre os poderes legislativo e executivo para o crescimento de Natal. “Passei 12 anos como vereador de Natal e assumo – mesmo que por pouco tempo – mais um mandato. Quando estiver na SEMSUR, poderemos ajudar muito a população natalense, sempre em consonância com o poder legislativo”, afirmou.
Por sua vez, Clayton da Policlínica assume o cargo no lugar de Hermes Câmara (PSDB), que será titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). O novo vereador expressou seu compromisso em honrar os votos recebidos nas últimas eleições e afirmou que sua experiência de 25 anos em gestão pública, especialmente na área da saúde, será essencial para melhorar a qualidade de vida dos natalenses. “Quero colocar em prática tudo que aprendi nos meus 25 anos de gestão pública, principalmente na área da saúde, para melhorar cada vez mais a vida de quem mora aqui em Natal”, disse.
O presidente Eriko Jácome destacou a relevância dos novos vereadores em sua posse. “Demos posse hoje a dois grandes nomes da nossa cidade. Felipe Alves, que vai em breve assumir a SEMSUR, e Clayton da Policlínica, que tem um grande trabalho realizado na Zona Sul e na saúde. Desejo a eles um grande mandato e só quem ganha é o povo de Natal”, afirmou.
Além de Jácome, participaram da solenidade os vereadores Kleber Fernandes (Republicanos), Daniel Santiago (PP), Pedro Henrique (PP) e Tony Henrique (PL), assim como o secretário de Esporte e Lazer, Hermes Câmara.