Um detento foi encontrado morto por enforcamento na manhã desta terça-feira (21) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Penal, o corpo do custodiado foi localizado por volta das 7h40, durante a conferência matinal dos internos na Ala C, Pavilhão 4 da unidade prisional.
Segundo a corporação, o detento estava enforcado na grade da cela. Após a descoberta, houve um episódio de insubordinação por parte de outros internos, o que exigiu uma intervenção imediata por parte dos policiais penais de plantão. A situação foi controlada sem registro de feridos.
A ocorrência ficou restrita às Alas C e D do Pavilhão 4 e foi considerada encerrada às 8h, quando os internos foram levados para o procedimento padrão de contagem e revista.
A Polícia Penal informou que a identidade do preso só será divulgada após a comunicação oficial à família. As causas da morte ainda serão investigadas.
Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos periciais e iniciar as investigações sobre o caso. A direção da unidade também adotou todas as providências administrativas cabíveis.
A Penitenciária de Alcaçuz é a maior do Rio Grande do Norte e já foi palco de diversas rebeliões nos últimos anos.